3 de junho de 2026

Após pedido do deputado Gehlen Diniz, moradores de Sena Madureira serão contemplados com mutirão de cirurgias

Após pedido do deputado Gehlen Diniz, moradores de Sena Madureira serão contemplados com mutirão de cirurgias

Os moradores de Sena Madureira serão contemplados a partir deste domingo (5), com o mutirão de cirurgias, de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sesacre. Nesse primeiro momento, serão 43 cirurgias eletivas, atendendo pacientes que estão na fila de espera.

- Publicidade -

O deputado estadual Gehlen Diniz, que é natural de Sena Madureira, teve um papel fundamental nesse processo já que, em datas anteriores, fez essa reivindicação junto ao governador Gladson Cameli e à secretária estadual de saúde, Paula Mariano. “Muitas pessoas da nossa cidade necessitam fazer uma cirurgia e não tem condições de pagar na esfera particular. Essas cirurgias, chamadas eletivas, foram suspensas durante a pandemia já que o todo o esforço estava concentrado no combate a pandemia, mas agora estão sendo retomadas. Recentemente fiz um pedido à Dra. Paula Mariana e também ao governador Gladson Cameli que olhassem pra Sena Madureira. Felizmente a nossa demanda será atendida. Isso é muito importante. Agradeço o apoio do governador e de toda a equipe da Secretaria Estadual de Saúde. Quem ganha, com isso, é a nossa população”, destacou.

Os pacientes que foram selecionados passarão por exames no Hospital João Câncio Fernandes para serem encaminhados em seguida para a Fundhacre, em Rio Branco, onde os procedimentos serão realizados.