4 outubro 2024

‘A esquerda vem forte’, diz Janaína Paschoal ao ‘prever’ vitória de Lula e Haddad em 2022

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), de extrema-direita, reafirmou nesta sexta-feira 21 o seu desejo em concorrer ao Senado Federal, ainda que Jair Bolsonaro (PL) já tenha sinalizado que não pretende apoiá-la. Em uma entrevista ao site Jota, a parlamentar avaliou que a ‘esquerda virá forte’ e terá grandes chances de vencer nacionalmente com Lula e regionalmente com Fernando Haddad, em São Paulo.

“A esquerda vem forte. Nós corremos risco de ter o presidente da República da esquerda e, aqui, o governador de São Paulo idem. Não acho que não corramos esse risco. Corremos, sim”, disse Janaína ao defender uma maior união da direita.

Autora da peça jurídica que culminou no golpe da presidente Dilma Rousseff, Janaína, assim como Abraham Weintraub, parece ter embarcado de vez na briga para contrariar Jair Bolsonaro. Em São Paulo, estado em que ela pretende se lançar senadora, o presidente pretende lançar sua ministra Damares Alves. Recentemente, ela ironizou a sugestão do presidente em lançar a ministra.

Veja Mais