O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, já se encontra na cidade de Sena Madureira para cumprir alguns compromissos nesta segunda-feira (31) e também na terça-feira (1º de fevereiro). Ele chegou ao município por volta das 14 horas, passando pela base indígena, na Rua Padre Egídio, e logo em seguida se deslocou em uma voadeira para a aldeia São Paolino, localizada no rio Purus.
Em entrevista cedida à imprensa local, Marcelo Queiroga disse que a principal meta de sua vinda ao Acre é visitar a população indígena para ver de perto suas condições na área da saúde. “O objetivo da nossa visita é verificar a população indígena das aldeias e de áreas não homologadas bem como ouvir os representantes acreanos sobre outras questões da área da saúde”, frisou.
Com relação à covid-19, o ministro se manifestou favorável à vacinação, recomendando aos moradores que procurem as unidades básicas de saúde para efetivar a imunização. “Precisamos avançar na campanha de vacinação. Esse é o caminho pra gente vencer o caráter pandêmico”, destacou.
Marcelo Queiroga retorna da aldeia São Paolino ainda hoje. Ele dormirá em Sena Madureira e amanhã participará de um grande encontro na comunidade Cazumbá, rio Caeté. “Pra nós, é uma grata satisfação receber o ministro da saúde em nosso município e poder apresentar as demandas da nossa população. Acredito que Sena Madureira vai ganhar muito com isso”, comentou o ex-prefeito Jairo Cassiano, presidente estadual do Democratas.