11 de julho de 2026

Chapa entre Lula e Alckmin está ‘praticamente resolvida’, diz Randolfe

Chapa entre Lula e Alckmin está ‘praticamente resolvida’, diz Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) garantiu que a chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) está “praticamente resolvida” e, no momento, eles “não cogitam” outro nome para disputar as eleições ao lado do petista.

- Publicidade -

Em entrevista ao Estadão Broadcast, o parlamentar defendeu que Lula apresente “uma coalização ampla de forças” a fim de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano. Para Randolfe, Alckmin tem a capacidade de ajudar nessa articulação.

“Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo. Acho que Lula deveria apresentar uma coalizão ampla e eu acho que o Alckmin pode cumprir esse papel”, declarou o senador.