4 de junho de 2026

Vamos para o final dos governo Gladson e Bolsonaro sem que eles tenham construído uma casa no Acre, dispara Jorge Viana

Vamos para o final dos governo Gladson e Bolsonaro sem que eles tenham construído uma casa no Acre, dispara Jorge Viana

Por Alemão Monteiro

O ex-governador Jorge Viana (PT), lamentou a falta de uma política habitacional nos governos federal e estadual. Durante entrevista ao Programa Gazeta Entrevista desta segunda-feira, o petista criticou a situação que o Acre e o País se encontram.

- Publicidade -

Questionado sobre como avalia as ações de Bolsonaro, Jorge afirmou que mesmo tendo quase toda bancada federal como aliada, Bolsonaro pouco faz pelo Acre.

“Eu não sei como é que a gente tem os três senadores, quase todos os deputados na base do presidente e não se ver um tijolo sendo sentado no estado. O que gera renda e emprego são as obras e eu não sei porque o governador Gladson Cameli, não usa os R$50 milhões das parcelas de operações de créditos que foram suspensas e não cria um programa de habitação, ou durante a pandemia não criou um auxílio de no mínimo 300 reais”, disse.

Jorge lembrou que todos os governos do PT construíram casas e que até agora não se viu uma feita por Gladson, muito menos Bolsonaro.

“No meu governo eu fiz muitas casas, tanto em conjuntos como no próprio terreno da pessoa contemplada. O Binho deu continuidade e fez diverso conjuntos habitacionais, depois o Tião fez mais outra quantidade e agora nós vamos para o quarto ano de governos federal e estadual e não se ver uma casa só que eles fizeram, a única que o Gladson fez foi aquela do papai Noel”, finalizou Viana.

Jorge falou ainda sobre a eleição deste ano e disse que não decidiu sobre qual cargo irá disputar, mas que precisa ouvir mais pessoas para tomar decisão.