Os servidores da Educação Municipal, em Sena Madureira, demonstram insatisfação no presente momento com o prefeito Mazinho Serafim (UB). É que até agora, a Prefeitura ainda não anunciou qual o percentual de aumento que será dado aos professores, indo na contramão de várias outras prefeituras que já fizeram o anúncio.
“Até hoje não sabemos qual a melhoria que iremos ter. É a única Prefeitura do Acre que ainda não se manifestou sobre o assunto”, comentou um funcionário que preferiu não se identificar.
Na Câmara Municipal, o vereador Elvis Dany (PP), já fez várias reivindicações nesse sentido junto à Prefeitura.
Outro vereador, Carlos Belisa (MDB), em contato com o YacoNews, disse que as tratativas estão sendo feitas. Ele considera como pífio o salário pago atualmente e adianta que a meta é chegar a um salário-base que contempla a categoria de forma justa. “A gente tem trabalhado enquanto vereador, enquanto membro da comissão de Educação na Câmara Municipal, pra um salário plausível juntamente o secretário municipal de educação, Altemir Lira, com o presidente do Sinteac, Djalma Ortir, alguns professores e demais vereadores. Tem buscado um salário mais digno para os professores. Hoje ainda é muito ruim. Se comparado a nível de Estado é pífio. Recentemente vários cálculos foram feitos com a equipe que está à frente. São mais de dez pessoas à frente dessa discussão, incluindo o Dr. Getulião Saraiva, secretário de finanças, para que possamos vislumbrar o salário-base juati. Já participei de três discussões nesse sentido. Tudo caminha para que esse valor seja estabelecido. A gente não pode também criar expectativa, mas o que temos sonhado, até mesmo o prefeito Mazinho é melhorar bastante o salário do professor”, salientou.