19 abril 2024

Deputado Gehlen Diniz defende implantação da “Educação no Trânsito” na base nacional comun curricular

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao participar de um evento em Rio Branco, o deputado estadual Gehlen Diniz (PP), pediu ao secretário nacional de trânsito, Frederico de Moura Carneiro, que possa ser incluída na Base Nacional Comum Curricular uma disciplina denominada “Educação no Trânsito”. Na ótica do parlamentar, só é possível diminuir os índices de acidentes tratando dessa questão do trânsito junto aos alunos para que os mesmos possam desenvolver, dentre outras coisas, a conscientização.

No referido evento, o Governo do Acre aderiu ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. “Enquanto não colocarmos a Educação no Trânsito na Base Nacional Comum Curricular, para tratarmos a mente dos nossos jovens desde o princípio, teremos milhares de mortes no trânsito todos os anos. Tem que estar na escola, é lá que vamos mudar essa realidade”, comentou.

Gehlen Diniz acrescentou que irá procurar a bancada federal para pedir ajuda nesse sentido. “Estarei procurando os nossos senadores e deputados federais para que possam abraçar essa ideia. Temos que olhar com mais atenção para esse tema que diz respeito à nossa sociedade”, finalizou.

Neste mês, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deflagrou a campanha “Maio amarelo” com a meta de alertar pedestres e condutores de veículos sobre a importância de um trânsito seguro.

Veja Mais