24 abril 2024

Em Sena Madureira, trânsito está caótico e é assustador a quantidade de pessoas que dirigem sem habilitação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Sena nos últimos anos cresceu de forma significativa a quantidade de veículos que trafegam pelas rua do município, e junto com essa estatística surgem também os problemas.

As péssimas condições das vias públicas, a falta de sinalização adequada e de fiscalização eficiente, a má educação e falta de preparo de motoristas, pilotos e pedestres, tudo contribui para um quadro desalentador que exige mobilização urgente das autoridades e comunidades, visando a atingir um nível razoável de segurança e mobilidade urbana.

Em Sena Madureira, segundo informações repassadas ao YacoNews, é assustador a quantidade de pessoas e jovens que conduzem veículos sem habilitação, ou seja, sem nunca ter tido instruções legais para dirigir um automóvel.

Para os especialistas, um dos gargalos críticos está justamente na fiscalização e educação para o trânsito. É flagrante o desrespeito a regras mais comuns como estacionamentos regulamentados, fluxo natural de veículos, equipamentos de segurança, sem comentários para a agressividade que decorre da irritação com a falta de fluidez do trânsito e da irresponsabilidade de alguns.

Um outro perigo iminente agora são a escolas, com seus retornos, os fluxos de alunos na chegada e saída gera aglomerações de pessoas e veículos. Por outro lado não adianta responsabilizar somente orgão competentes pelo trânsito. É preciso ter consciência e responsabilidade de cada um. Pedestres, motociclistas e condutores tem a obrigação de conhecer e cumprir com suas responsabilidades no trânsito.

No carro, na moto, na bike ou a pé, todos fazemos parte do trânsito. É o comportamento de cada motorista ou pedestre que torna a vida de todos mais segura.

Veja Mais