3 de junho de 2026

Indígena é assassinado por cinco pessoas com 36 facadas no município de Jordão

Indígena é assassinado por cinco pessoas com 36 facadas no município de Jordão

O indígena da tribo Kaxinawa, João Barbosa Marcelino, de 25 anos, foi morto com 36 golpes de faca na madrugada de sábado (7), no município do Jordão, no interior do Acre.

- Publicidade -

Segundo informações da polícia, cinco pessoas assassinaram a vítima. Entre os bandidos que participaram do crime, foram presos: o líder de uma facção criminosa, identificado como Fernando Lima Pereira, 18 anos, vulgo “Poti”, os jovens Idson Leão, 19 anos, Francisco Ferreira, 21, e um adolescente identificado pelas iniciais J. L, 15 anos.

Um testemunha do crime foi até o único Batalhão de Polícia Militar da cidade e comunicou o fato as autoridades. Após a denúncia, foi feita uma força tarefa entre as polícias Civil e Militar para realizar as prisões.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e atestou morte a João Kaxinawa.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, para os exames cadavéricos.

Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e uma guarnição fez ronda na região e conseguiram prender quatro dos criminosos foram presos. Outro envolvido, identificado como Arnaldo Silva Leão, continua foragido.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Jordão.