19 abril 2024

Polêmica: Em Sena vereadores apresentam PL que impede prefeito e vereadores nomearem parentes em cargos municipais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereadores Pantico (PP) e Dênis Araújo (PSDB) impede que o prefeito e os próprios vereadores possam nomear parentes em carcos públicos municípais.

Segundo o parlamentar o projeto apresenado tem como objetivo proporcionar independência ao parlamento mirim. “As vezes um vereador deixar de votar um projeto bom para a comunidade pra poder satisfazer os interesse do executivo pelo simples fato de muitas vezes ter um parente nomeado pelo prefeito.” disse

“É o que mais acontece, o toma lá dá cá pra ganhar apoio da maioria na câmara.” acrescentou

“Espero sinceramente que a população de Sena esteja prestando atenção em quem realmente luta pelos interesses do coletivo.” finalizou

Para que o projeto siga para a votação em plenário ele precisa ser analisado pelas comissões internas do legislativo mirim, porém o YacoNews foi informado pelo próprio vereador que um dos presidentes das comissões, o vereador Sidney Araújo (PP) se nega a analisar a PL que tem gerado muita polêmicae que os moradores em sua grande maioria aprovam o projeto de lei apresentado pelos dois parlamentares.

Quastionado de que essa lei já existe em todo Basil, o vereadores acrescentam que esse projeto tem como objetivo específico dar visibilidade a questão no município.

 

 

Veja Mais