Um motorista de aplicativo da Pensilvânia, nos Estados Unidos, expulsou uma passageira que fez um comentário racista ao entrar em seu carro para uma corrida. As informações são do G1. O condutor gravou a situação e compartilhou o caso mas redes sociais. Nas imagens divulgadas, é possível ver a mulher entrando no automóvel e perguntando ao motorista se ele é um “cara normal”, um “cara branco” que fala inglês.
Ao ouvir o questionamento da passageira, o motorista pede que ela se retire de seu veículo. “Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, perguntou ele.
Após o ocorrido, o motorista de aplicativo registrou em suas redes sociais que estava emocionado com a quantidade de pessoas que haviam entrado em contato com ele, mas reforçou que sua atitude não deveria ser algo incomum. “Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse aquilo… todos nós deveríamos ser essa pessoa”, declarou.