27 novembro 2024

Ativista dos Direitos Humanos é preso suspeito de importunação sexual dentro de loja no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ativista dos Direitos Humanos do Acre Valdecir Nicácio de Lima, foi preso por importunação sexual na última terça-feira (28). Ele é suspeito de passar a mão nas pernas de uma mulher dentro de uma loja de celular de Rio Branco, capital do estado.

A vítima contou que Nicácio, como é popularmente conhecido, ainda pediu para ela sentar em seu colo enquanto aguardava o atendimento. A mulher chamou a Polícia Militar após o crime e Nicácio foi levado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla).

O ativista foi ouvido pelo delegado plantonista, confessou que passou a mão duas vezes nas pernas da vítima, mas, conforme o relato dele, ‘não foi no sentido de carícia’.

Nicácio foi levado para a audiência de custódia na quarta (29) e liberado para responder o processo em liberdade. À reportagem, Nicácio disse que, para preservar a imagem da pessoa que fez a acusação, prefere não falar publicamente sobre o assunto.

O ativista atuou como ouvido da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejudh). Em 2018, ele concorreu a uma vaga nas eleições para deputado estadual.

Veja Mais