Na tarde desta segunda-feira (18), o site YacoNews foi procurado por moradores do Bairro Segundo Distrito que estão reclamando sobre a atuação do vereador Sidney Araújo. Prints de uma conversa mostram o morador relatando claramente que o citado parlamentar sequer responde suas mensagens, por meio das quais ele reivindica melhoramento em um beco.
Sem ter uma resposta convincente, Sidney utilizou sua assessoria para criticar tal publicação. Na verdade, o mesmo deveria dar explicações à comunidade que está reclamando do seu comportamento.
O vereador que se levanta contra a imprensa é o mesmo que em 2020 foi eleito pela oposição e pouco meses depois “virou a casaca” e apareceu de braços dados com o prefeito Mazinho Serafim, deixando seus apoiadores de campanha a ver navio. À época, comentou-se pela cidade que ele tinha se vendido para o prefeito, mas o “representante do povo” nega essa afirmativa.
Na Câmara Municipal, todos os projetos de autoria do Executivo recebem o carimbo de Sidiney Araújo, numa demonstração clara de que o mesmo vota de acordo com o que o prefeito manda. Vejamos um exemplo: Se dependesse do seu voto ou de sua assinatura, a CPI do cartão corporativo jamais teria sido criada. Os vereadores querem saber como foram gastos 2.300.00,00 reais (dois milhões e trezentos mil reais), destinados pelo Governo Federal para a Prefeitura atender os alagados. Sidney se posicionou contrário à CPI, visto que, a investigação desagrada Mazinho Serafim.
Por outro lado, votou a favor de uma proposta onde o prefeito pode remanejar 40% de todo o orçamento da Prefeitura sem dar explicações à Câmara Municipal. Uma proposta de interesse do prefeito.
Dizem que o eleitor tem memória curta, por isso, é sempre bom a imprensa lembrar daqueles que venderam uma ideia na campanha e, depois de eleitos passaram a comprar outra ideia. Nesse caso do vereador, “virou a casaca”, como dizem os mais antigos.
O papel do site YacoNews continuará sendo feito, dando voz aos moradores que, na maioria da vezes, só são conhecidos em época de eleições.