20 dezembro 2025

Elvis Dany denuncia que servidores da prefeitura estão fazendo campanha para a esposa do prefeito em horário de expediente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (PP), apresentou uma denúncia grave contra a administração do prefeito Mazinho Serafim (UB). Chegou até ele, através de um morador, que servidores da Prefeitura estariam fazendo campanha eleitoral para a esposa de Mazinho em horário de expediente.

Meire Serafim, esposa do prefeito, é candidata a deputada federal nas eleições deste ano. “Senhor presidente, trata-se de uma denúncia grave e que precisa ser averiguada para que as providências devidas sejam tomadas”, enfatizou Elvis.

Caso realmente haja a comprovação, Meire estaria levando vantagem em relação aos outros candidatos que não tem à sua disposição a máquina pública como é o caso do prefeito.

Elvis Dany também ateve-se sobre as inúmeras contratações de servidores provisórios que estão feitas nesse período eleitoral. “Estão ocorrendo contratações desenfreadas de servidores provisórios por parte do prefeito e nós sabemos muitos bem com qual finalidade. Há um uso desenfreado e irresponsável da máquina pública visando beneficiar os candidatos do prefeito”, salientou.

Em outra parte, Elvis Dany falou sobre o posicionamento do Ministério Público que pediu ao Poder Judiciário a suspensão dos contratos das atrações musicais da Exposena. Com os cantores e outras contratações de serviços a Prefeitura pretendia gastar mais de 700 mil reais.

O promotor Daisson Teles justificou na ação que tal verba não pode ser gasta, visto que, o município carece de serviços básicos que não estão sendo ofertados. “De fato, serviços básicos não estão acontecendo. São 6 anos da administração Mazinho Serafim e não temos o mínimo. Há precariedade na infraestrutura, coleta do lixo, iluminação pública e outras áreas”, mencionou.

Elvis Dany se reportou, ainda, a alguns Projetos de autoria do Executivo que deram entrada na Câmara de vereadores, a saber: O que garante benefícios aos ACS; Projeto que aumenta o salário dos servidores da saúde e o que cria uma casa de apoio para quem vai fazer tratamento em Rio Branco. “São Projetos que trazem benefícios, entretanto, trata-se de mais uma manobra do prefeito que só os apresenta em época de eleição. Depois já sabemos o final dessa novela, onde vão colocar a culpa nos vereadores em não ter aprovado repentinamente. Na verdade, a irresponsabilidade é do próprio Executivo que não os encaminha em tempo hábil”, finalizou.

- Publicidade -

Veja Mais