Candidata ao cargo de deputada federal pelo partido União Brasil (UB), a deputada estadual Meire Serafim vem recebendo doações não somente de seu partido como também de pessoas físicas. O total recebido até agora, segundo dados do TSE, ultrapassa os R$ 900 mil.
Um detalhe entre os doadores chamou bastante atenção da população de Sena Madureira. A ex-prefeita Toinha Vieira doou 8 mil reais para a campanha de Meire. Há até pouco tempo, Toinha Vieira era adversária política do grupo de Meire cujo líder é o prefeito Mazinho Serafim.
Em 2020, Toinha foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Gerlen Diniz. Eles perderam a eleição justamente para Mazinho. Neste ano, porém, após algumas conversas, para surpresa de muitos, ela decidiu abraçar o grupo de Mazinho e tal aliança perpassa o campo ideológico ao ponto de Toinha ajudar financeiramente sua ex-desafeta política.
Mesmo com toda estrutura e ajuda que vem recebendo, Meire não tem uma tarefa fácil para chegar à Câmara Federal e precisa desbancar nomes considerados fortes dentro do União Brasil. Entre eles: Eduardo Veloso, Fábio Rueda, Coronel Ulisses Araújo e outros.