20 abril 2024

Adolescente é apreendido por terrorismo e mensagens com alusão ao nazismo em escola

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu, na manhã desta quarta-feira (26), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de terrorismo. A ação policial ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, da da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as diligências iniciaram após as equipes receberem denúncias.

Segundo a polícia, o adolescente estaria intimidando professores e alunos de uma escola situada no bairro Monte das Oliveiras, também na Zona Norte, onde ele é aluno, com palavras de cunho xenofóbico e nazista, além de ameaças severas.

“Conseguimos a identificação do adolescente em conflito com a lei e nos deslocamos até sua residência. Ao chegarmos ao imóvel, encontramos em seu caderno anotações que fazem alusão ao nazismo e apreendemos o aparelho celular dele, notebook, e alguns chips de celulares, utilizados para fazer as ameaças”, disse.
A disse ainda que os pais do adolescente suspeito de autoria de ato infracional alegaram não ter conhecimento das ações do filho. No entanto, sabiam de uma bandeira nazista existente no quarto do rapaz, que foi queimada por eles, e relataram ainda que ele já havia sido advertido na escola por estar em posse de um soco inglês.

“Instauramos um Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI) e continuaremos com as investigações em torno do caso”, informou.

Após a conclusão do procedimento, o processo será encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude Infracional, e o adolescente aguardará a decisão de qual medida socioeducativa irá cumprir.

Veja Mais