25 abril 2024

Defensoria Pública do Acre concorre à prêmio nacional de inovação tecnológica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) está entre os finalistas na Categoria Inovação Tecnológica do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022 e o cadastro para votação se encerra neste próximo domingo (23). Para ter acesso à votação, é necessário realizar um cadastro no link https://expojud2022.elejaonline.com.

O projeto Mecanismo de Peticionamento Automatizado na Execução Penal será avaliado por uma comissão, mas o público poderá votar no idealizador da iniciativa, o defensor público Bruno Vigato.

De acordo com o defensor público, o dispositivo proporciona uma gestão mais eficiente do tempo na inserção de petições no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).

 

 

 

 

Foram mais de 300 inscrições nesta edição do prêmio e pela primeira vez a Defensoria Pública do Acre participa da iniciativa. O projeto da DPE/AC já passou pela comissão de notáveis de inovação do setor público e pela FIA São Paulo (Fundação Instituto de Administração), que foi eleita por três vezes como melhor escola de negócios do Brasil, e agora está entre as seis iniciativas que serão homenageadas.

A cerimônia de premiação será no dia 25 de outubro, primeiro dia do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud), no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Todos os finalistas serão contemplados com uma placa de reconhecimento.

A defensora pública geral do Acre, Simone Santiago, reforça a importância da conquista do prêmio. “É uma honra ter a Defensoria Pública representando o Acre nesse prêmio. Pedimos o apoio dos nossos parceiros institucionais para votar nesta iniciativa do defensor público Bruno Vigato”, disse.

“A ideia do mecanismo de peticionamento automatizado na execução penal surgiu a partir da necessidade de se promover agilidade no encaminhamento das demandas dos nossos assistidos. Um dos gargalos era o trâmite burocrático para a inserção das petições dentro do sistema, e o mecanismo consegue eliminar diversas etapas, tornando essa inserção muito mais eficiente e ágil”, explicou o defensor público que desenvolveu a estratégia finalista da premiação.

Uma entrevista sobre a prática que concorre ao prêmio está disponível no canal oficial do Youtube do evento, assista:

ExpoJud 2022Considerado o maior evento sobre a revolução exponencial com foco em conteúdo e exposição de cases da Justiça, o Expojud acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Serão realizados diversos debates sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

 

 

Veja Mais