25 abril 2024

Deputado Gonzaga junta forças com Ministério Público para garantir direitos aos autistas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), representando a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se reuniu na terça-feira (11) com o procurador-geral do Ministério Público do Acre (MP/AC), Danilo Lovisaro, e procuradora Gilcely Evangelista, para tratar sobre direitos das pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Durante a reunião, Gonzaga falou sobre sua luta no parlamento estadual em favor das pessoas com TEA e outros transtorno neurológico. O parlamentar aproveitou a ocasião para colocar o seu mandato à disposição para contribuir com o MP/AC na luta por garantias de direitos aos autistas. Foram feitas tratativas sobre parcerias entre às instituições.

“Fico feliz que órgãos como o MP/AC desenvolvam campanhas em prol de pessoas com TEA. Como representante da Aleac acredito que parcerias como esta são fundamentais para garantirmos direitos constitucionais aos autistas, além de lutarmos por tratamento digno aos acreanos diagnosticados com autismo”, disse o deputado.

O Ministério Público vai realizar uma campanha a partir da semana que vem com o tema “Lugar de autista é em todos lugares” trazendo informações sobre esse tema tão relevante.

Veja Mais