18 abril 2024

Estado e Município inauguram sala de coleta em unidade de saúde de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Democratizar o acesso a um sistema de saúde de qualidade tem sido uma das maiores metas do governo do Acre. Em mais uma demonstração desse propósito, em parceria com a Secretaria de Saúde de Sena Madureira, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) contribuiu para a entrega de uma sala de coleta destinada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Afonso.

Os pacientes da cidade podem se dirigir à UBS do seu bairro, e caso o médico veja a necessidade da realização de exames, fará um encaminhamento para o local da coleta inaugurado em meados de setembro.

De acordo com Laryssa Gregório, coordenadora da UBS Carlos Afonso, serão entregues cerca de 20 fichas diariamente, e a coleta se dará de segunda a quinta-feira.

Antes, os pacientes locais que necessitavam de diagnóstico laboratorial tinham que recorrer ao Hospital João Câncio Fernandes, superlotando a unidade. Com a nova estrutura, os senamadurenses passam a dispor de mais de 40 tipos de exames em uma UBS.

“Esse trabalho em parceria é necessário para a melhoria da qualidade do atendimento de saúde ao paciente. Sena Madureira sempre nos recebeu de portas abertas e a inauguração da sala de coleta foi uma vitória. Houve várias discussões de como tudo seria organizado e no final tudo deu certo”, destacou Nair Ferreira, chefe da Divisão de Organização e Apoio Diagnóstico.

Veja Mais