19 abril 2024

Loteamento Jacarandá será beneficiado com assistência técnica e social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional e Urbanismo (Sedur), por meio do Departamento de Serviço Social, apresentou na terça-feira, 25, todo o trabalho técnico social a ser implementado junto às 100 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais do Loteamento Jacarandá, localizado no Segundo Distrito, após o Bairro Santo Afonso.

Famílias do Loteamento Jacarandá, no Segundo Distrito, conheceram ontem os programas sociais a serem implementados pela Sedur na comunidade. Foto: cedida

O foco dos serviços é levar formação e informação que contribuam para a melhoria na qualidade de vida das famílias que habitam a comunidade.

Dessa forma, serão ministradas palestras de higiene pessoal, trato com lixo doméstico, como cuidar do patrimônio, campanhas direcionadas às crianças, incentivos a um programa de arborização, cultivos de canteiros e trato com mudas.

Também ocorrerão oficinas buscando a conscientização sobre a importância da boa convivência social, incentivos ao surgimento de lideranças comunitárias e diversos cursos profissionalizantes.

Veja Mais