20 abril 2024

No Acre, petistas comemoram vitória de Lula como presidente do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os petistas comemoram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi eleito o 39º presidente da República neste domingo (30), na votação do segundo turno. Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava a reeleição.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas.

Em Rio Branco, os petistas que acompanhavam a apuração no comitê do partido tomaram as ruas na Avenida Ceará e comemoraram a vitória. O presidente do PT no Acre, Cesário Braga, disse que, apesar de uma votação apertada, ele tinha certeza que Lula ganharia.

“A gente tinha muita confiança que o Lula ganharia essa eleição, até porque estamos precisando consertar o Brasil e o Lula presidente era a oportunidade de devolver dignidade para a classe trabalhadora para o povo voltar a ter expectativa de emprego, renda, para o povo voltar a sorrir. A gente esperava uma eleição difícil, mas sabíamos que o povo daria essa vitória ao Lula. É um grito de alegria preso no coração.”

Um grupo de apoiadores de Bolsonaro chegou a passar, de moto, no local em que os petistas comemoravam. Acelerando os veículos, eles usavam blusas e bandeiras do Brasil, além de adesivos do presidente.

Em Cruzeiro do Sul, petistas também se reuniram na praça Central da Cidade, onde festejaram o resultado das eleições.

Em Cruzeiro do Sul, petistas se reuniram na praça Central da cidade  — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Em Cruzeiro do Sul, petistas se reuniram na praça Central da cidade — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Govenador do Acre parabenizou

 

Governador do Acre, Gladson Cameli, parabenizou Lula pela vitória na presidência.

“Aos representantes do povo, cabe a missão de compreender e respeitar a vontade popular. Por isso, cumprimentamos Luiz Inácio Lula da Silva pela sua eleição ao cargo de presidente do Brasil a partir de 2023. Estamos prontos para trabalhar em harmonia com o governo federal buscando o entendimento e a superação dos vários desafios que nosso estado enfrenta. Desta forma, renovamos nosso compromisso de trabalhar para o benefício das pessoas e acima dos interesses políticos”, escreveu em suas redes sociais.

Senador eleito no Acre diz que vai ser oposição
Alan Rick, do União Brasil, que foi eleito para ser senador pelo Acre nas eleições deste ano, disse que respeita a decisão da maioria, mas lamenta. Além disso, disse que será uma oposição.

“Vivemos em uma democracia, a escolha do povo é soberana, mas eu serei oposição ao presidente eleito. Foi uma votação muito apertada nacionalmente e o Acre deixou claro que não compactua com a política esquerdista de Lula, dedicando mais de 70% dos votos válidos ao presidente Bolsonaro”, disse.

 

Veja Mais