20 abril 2024

No Dia do Gari, prefeitura de Rio Branco homenageia profissionais com festa e prêmios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste sábado (22), Dia do Gari, os profissionais da prefeitura de Rio Branco receberam uma homenagem festiva. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), que promoveu uma programação especial aos profissionais que atuam na limpeza, manutenção e conservação da capital acreana.

O secretário Joabe Lira destacou que a homenagem é uma forma de agradecer por todo trabalho, sempre incansável, desses profissionais.

Rio Branco possui mais de 500 garis e margaridas que trabalham na coleta diária do lixo domiciliar, varrição, limpeza em geral dos bairros, canteiros, praças, espaços verdes e vias públicas. Mensalmente, esses profissionais recolhem aproximadamente 7 mil toneladas de resíduos da cidade.

É uma festa tradicional na secretaria, um dia destinado à valorização desses trabalhadores que são responsáveis por manter a cidade limpa e organizada. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre as quais o senador Sérgio Petecão (PSD).

Como parte da programação, ocorreu a famosa corrida de rua, um café da manhã especial, sorteio de mais de 300 brindes, um super animado concurso de dança e apresentação da banda da Polícia Militar.

As atividades começaram às 7h, em à Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), onde ocorreu a largada da corrida, e seguiu na sede da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade.

Confira galeria de imagens:

    

Veja Mais