19 abril 2024

Oscar esclarece entrevista e diz que está curado de câncer no cérebro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Oscar Schmidt esclareceu que está bem de saúde e que não “desistiu” do tratamento quimioterápico que faz contra um câncer no cérebro diagnosticado há 11 anos. Em vídeo , o ídolo do basquete brasileiro agradeceu o carinho dos fãs, explicou que houve “mal entendido” após uma entrevista, e afirmou que venceu a batalha contra a doença, após ser liberado do tratamento pelos médicos.

– Gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu VENCI essa batalha.

Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro, fala sobre tratamento contra o câncer

A nota divulgada afirma que Oscar está bem de saúde, tendo realizado exames de rotina regularmente, sendo acompanhado de perto ao longo do tratamento, e que, recentemente, a equipe médica informou que não seriam mais necessárias as sessões de quimioterapia, pois não havia qualquer sinal da doença em seu organismo.

Na entrevista em que gerou o mal entendido, Oscar Schmidt afirma que decidiu parar o tratamento por conta própria.

– Eu fiz quimioterapia, que eu parei esse ano. Eu mesmo decidi parar. O doutor falou, há três anos, que estava pensando em parar com a quimioterapia. Eu falei: o senhor que me matar, doutor? Aí, continuamos mais dois anos e meio e eu parei no começo desse ano porque, se ele falou dois anos e meio atrás significa que eu estou curado. E foi isso que aconteceu. O papa me abençoou, botou a mão em mim, nunca tinha chegado perto do papa – disse, na entrevista. – Parei (com o tratamento) esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser o melhor palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor.

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, mesmo sem ter jogado na Liga Americana, a NBA. Com 49.737 pontos marcados é considerado o maior pontuador da modalidade, superando de Kareem Abdul Jabbar. Este recorde, no entanto, é extraoficial já que na época em que atuou no Brasil não havia súmulas para comprovar o feito. Em 2013, Oscar entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica justamente nos Estados Unidos.

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria de Oscar Schmidt
“Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.

O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.

Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão”.

 

Veja Mais