24 abril 2024

Policial Civil reage a assalto e mata suspeito de 18 anos com tiro em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jovem Gabriel Cunha da Silva Brito, de 18 anos, foi morto com um tiro após um policial civil reagir a um assalto em uma feira de alimentação na noite dessa quinta-feira (6), na Avenida Francisco Pinheiro, Residencial Santo Afonso, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

O caso ocorreu por volta das 21h30. Segundo informações da Polícia Militar, Brito e um adolescente chegaram na feira em uma motocicleta que estava com restrição de roubo e anunciaram o assalto. Foi então que o policial que estava no local reagiu e atirou contra o suspeito.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, o rapaz já estava em óbito. O tiro atingiu a região do pescoço de Brito.

O adolescente que estava com ele foi apreendido e contou que eles moravam no bairro Cidade Nova e que Gabriel tinha chamado ele para pilotar a moto enquanto cometia o assalto.

Conforme registrado no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a equipe policial fazia patrulhamento na região quando ouviu disparo de arma de fogo e ao chegar no local, encontrou o rapaz caído no chão e o outro suspeito imobilizado por populares. O policial que atirou contra o assaltante se identificou aos militares e afirmou que tinha agido em legítima defesa.

A motocicleta usada no crime, a arma que o suspeito usava e o adolescente apreendido foram levados à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco para os devidos procedimentos.

Veja Mais