19 abril 2024

Taxistas são resgatados após ficarem atolados dois dias em ramal que liga duas cidades do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Inaugurado há pouco mais de um mês, quando foi apresentado como uma alternativa de tirar Porto Walter do isolamento terrestre, o ramal Barbary, que liga a cidade a Cruzeiro do Sul, já registra má condição de trafegabilidade. O Pelotão de Trânsito precisou ir até o local para resgatar três taxistas que ficaram atolados no ramal.

Este acesso entre as duas cidades é uma estrada de terra, de mais ou menos 84 km, e agora moradores das duas cidades podem fazer o percurso por esse trecho. A abertura foi feita em setembro, porém, como já era previsto, deve apresentar problemas durante o período de chuva.

Com essa via, a viagem entre as duas cidades agora pode ser feita em 4 horas e meia e não só por rio, como antes. Além disso, ao ter acesso a Cruzeiro do Sul, pode seguir para outras cidades pela BR-364.

Porém, o governo não teve previsão de quando deve asfaltar o acesso. O tenente Robson Belo, comandante do Pelotão de Trânsito em Cruzeiro do Sul, conta como foi o resgate.

“A gente teve a informação de que três taxistas estariam isolados há mais de dois dias. A polícia fez um diálogo com outras instituições e foi decidido que enviaremos uma equipe nossa. Encaminhados o grupamento de operações especiais, que foram de quadriciclo, com equipamentos necessários para fazer o resgate. Os passageiros já tinham conseguido sair do local porque conseguiram carona com outras pessoas, já os taxistas precisavam de um apoio específico”, conta.

O tenente destaca ainda que, por ser um ramal novo, é necessário uma atenção redobrada, principalmente nesse período chuvoso.

“É um ramal novo, como todo ramal novo, a gente sabe que ainda não assentou, então a gente precisa que tenha uma atenção e, ao entrar numa crise dessa consiga sair, tanto equipamentos, como alimentação, se não tivessem acesso estaria com uma certa preocupação quanto a sua condição física. Diversos ramais que ocorrem esse tipo de problema, isolando esses locais, é importante que se tenha essa atenção ao sair de casa”, finaliza.

Colaborou Bruno Vinicius, da Rede Amazônica Acre.

Ramal entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter está com lama  — Foto: Asscom/PM

Veja Mais