20 abril 2024

Com 58% de cobertura, IBGE acelera coleta de informações do Censo Demográfico no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com mais 58% da população recenseada em todo o Acre, ou seja, mais de 530 mil pessoas visitadas pelo Censo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai intensificar medidas para acelerar a coleta de informações do Censo Demográfico entre sábado (12) e quarta-feira (15 ), durante o feriadão. O total da população estimada no estado é de 906.876 pessoas.

O trabalho foi iniciado em 1º de agosto e a previsão inicial de encerramento era para o dia 31 de outubro. Contudo, a data foi prorrogada para dezembro devido a dificuldades durante a coleta.

Os números do Acre são uma realidade e, com o objetivo de cumprir o prazo de conclusão do Censo, o IBGE no Acre resolveu intensificar as estratégias para acelerar os trabalhos. Entre as medidas adotadas estão um mutirão de final de semana, treinamento e contratação de novos recenseadores que entrarão em campo para reforçar o trabalho de coleta.

No último balanço realizado pelo IBGE, no dia 3 de outubro, o órgão havia contado 490.385 pessoas em 149.786 domicílios no Acre. Segundo o IBGE, esse contingente correspondia a 54,07% da população estimada no estado, que é de 906.876 pessoas.

Um recenseador não visitou seu domicílio?
Verifique se foi deixado um recadinho no seu portão com o número do recenseador, se encontrar, entre em contato, pois o IBGE está tentando recensear seu domicílio.

Caso não encontre nenhum bilhete, aguarde e anote a data de nascimento de todos que moram com você, pois será importante para responder às questões do Censo.

Como identificar um recenseador do IBGE?
O crachá do recenseador é completo: possui foto, nome, matrícula e tem também o QR Code que o cidadão pode utilizar para fazer a verificação. Se ainda assim persistirem dúvidas, o morador pode telefonar para o 0800 721 8181.

Veja Mais