29 março 2024

Deracre e Município de Sena Madureira reformam ponte no ramal do km 40

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira, concluiu os trabalhos de reforma da ponte do ramal do km 40, localizado na BR-364 entre Sena Madureira e Manoel Urbano.

Ponte garante mais mobilidade para as famílias. Foto: Ascom/Deracre

A nova ponte de madeira tem 32 metros de extensão e foi construída com estrutura estaqueada, que garante maior durabilidade de inverno a verão no trajeto dos produtores rurais.

“Com a ponte, o Estado auxilia as famílias da zona rural, que precisam trafegar nos ramais, facilitando o acesso aos serviços de assistência, de saúde e educação, e também que os produtores escoem sua produção”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra foi acompanhada pelo secretário Municipal de Obras e executada em parceria com o Deracre.

A ponte deve garantir melhores condições de trafegabilidade às centenas de famílias que residem no ramal e em comunidades adjacentes.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando, em parceria com os municípios, com obras em todo o estado.

Veja Mais