20 abril 2024

Gladson solicita atuação das Forças Armadas para desobstruir trechos na BR

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com a paralisação de trechos da BR-364 e o risco iminente de desabastecimento do comércio e dos postos de gasolina em Rio Branco (alguns já sem combustíveis), o governador Gladson Cameli decidiu tomar uma atitude urgente e enérgica na manhã desta terça-feira (22).

O chefe do executivo decidiu pedir ao Ministério da Justiça, em documento assinado há poucas horas no seu gabinete, a atuação das Forças Armadas nos locais obstruídos pelos manifestantes que protestam contra o resultado das urnas e a vitória do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

“Já assinei o documento e estou solicitando ao Ministério da Justiça que envie as Forças Armadas para desobstruir os trechos interditados. É inadmissível que a população seja penalizada injustamente por isso”, disse o governador à reportagem do ContilNet, com exclusividade.

Nesta terça-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal registrou três pontos bloqueados na BR-364: no KM 1070 do Distrito de Nova Califórnia; km 1040 do Distrito de Extrema; e km 938 do Distrito de Vista Alegre do Abunã.

Em Rio Branco, a prefeitura já informou que a frota do transporte público sofreu redução de 30% por conta da falta de combustível.

Veja Mais