16 abril 2024

Governo e Tribunal de Justiça discutem resultados positivos de projetos sociais no estado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta quinta-feira, 3, o governador Gladson Cameli se reuniu com a representante do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC), a desembargadora Eva Evangelista, e com o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, para discutir resultados e apresentar novas propostas das benfeitorias realizadas em parceria entre Estado e Judiciário.

Governador viu o saldo positivo das ações sociais do TJ/AC e do Estado. Foto: Neto Lucena/Secom

Propostas como o Projeto Cidadão, trabalho social idealizado pelo TJ/AC, que assegura à população carente do Acre o acesso à emissão de documentos básicos, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos da área social, são importantes para a manutenção da democracia, e auxiliam o Estado na prestação de serviços.

O governador Gladson Cameli agradeceu ao Tribunal de Justiça pela parceria e se colocou à disposição para continuar ajudando em próximos projetos.

“Vamos definir as próximas ações e traçar metas e datas. É um trabalho que atinge as pessoas que estão mais isoladas dos grandes centros e presta um grande serviço à sociedade”, disse o chefe de Estado.

O Projeto Cidadão é um importante meio de garantir acesso à documentação básica às populações carentes do estado. Foto: Neto Lucena/Secom.

“O Projeto Cidadão tem alcançado as pessoas, e a presença do governo do Estado é indispensável para a execução do serviço e também para assegurar os direitos das pessoas”, ressaltou a desembargadora.

Outras propostas discutidas por Cameli e Evangelista são o Maria da Penha vai à Escola, projeto que previne e coíbe violência contra as mulheres, voltado para educadores.

“Sem a cooperação de todos, jamais seria possível executar o Projeto Cidadão. Então, fico à disposição para ajudar no que for preciso para seguir auxiliando nesse projeto”, comentou Cameli.

Também foi conversado sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira no Acre, que é um centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência doméstica.

Veja Mais