29 março 2024

Polícia Civil do Acre participa de encontro nacional de gestores em Mato Grosso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do Acre participou, no início desta semana, do Encontro Nacional de Gestores das Polícias Civis, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Cuiabá, evento que busca fomentar o desenvolvimento tecnológico e a parceria entre as instituições, em busca de melhores soluções.

Autoridades policiais do Acre posam para a foto em encontro que discutiu melhorias para as polícias de todo o país. Foto: Asscom/Polícia Civil

Novos sistemas e investimentos nas áreas de tecnologia e inteligência estão entre os principais temas abordados no Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil, que reúne delegados-gerais, diretores de inteligência, assessores e chefes de tecnologia da informação (TI) das polícias civis de todo o país.

O delegado-geral de de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que o evento busca trazer inovações no combate à criminalidade, com uso de tecnologia e troca de experiências entre as polícias.

Integrantes das polícias civis, incluindo os representantes do Acre, em evento no estado do Mato Grosso. Foto: Asscom/Polícia Civil

“É, de fato, uma forma de congregar conhecimento na área tecnológica, o que proporcionará integração das polícias no desenvolvimento e ações de combate à criminalidade, sobretudo na troca de conhecimentos e experiências que possam auxiliar os trabalhos de Polícia Judiciária”, ressaltou José Henrique Maciel.

Banner do evento, realizado no estado do Mato Grosso. Foto: Asscom/Polícia Civil

Durante o encontro, a Polícia Civil do Mato Grosso apresentou o sistema de cartas precatórias, que vai permitir que as polícias trabalhem dentro de plataformas únicas, com a mesma linguagem.

Veja Mais