18 abril 2024

Rumores de supostas demissões em massa na Prefeitura de Sena Madureira tem feito servidores provisórios perder o sono

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo informações que chegam a redação do YacoNews, em torno de 500 funcionários provisórios poderão supostamente ser demitidos até o dia 30 de Novembro dos quadros da prefeitura de Sena Madureira.

Prestadores de serviço de várias áreas estão apreensivos com a informação que chegou como um estopim nas repartições públicas do município.

A justificativa é que a folha de pagamento está comprometida e fora do limite que estabelece a lei de responsabilidade fiscal. Só que é de se estranhar que só agora o setor financeiro da prefeitura percebeu a situação crítica que a viúva está passando.

Comentários, em tese, afirmam que se essas demissões não forem efetuadas o mais breve possível, os proventos dos efetivos, comissionados e seletistas estarão comprometidos no mês de Dezembro. Até o décimo poderá está ameaçado.

Mas, porque isso não foi percebido antes? Onde estão os vereadores eleitos legalmente justamente com a função de fiscalizar situações como essa?

Nas últimas semanas, o YacoNews tem recebido inúmeras mensagens de pessoas desesperadas com seus salários atrasados e a angústia de a qualquer momento ser descartado sem nenhum direito trabalhista. Além disso ainda tem fornecedores que não sabem se vão receber a conta do caderninho.

Mas…. E essas pessoas não sabiam que isso poderia acontecer mais cedo ou mais tarde?

A velha política que usa, ilude e depois descarta ainda prevalece na princesinha do Iaco.

Ou as pessoas aprendem a eleger políticos preocupados com o bem comum, ou vão continuar na peia.

 

 

 

Veja Mais