29 março 2024

Secretários de governo buscam trabalho de parceria com prefeituras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aproximação com os municípios é determinação do governador Gladson Cameli, dizem os gestores

Os titulares das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Egleuson Araújo; do Turismo e Empreendedorismo (Seet), Márcio Paiva; e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assubarnipal Mesquita (Seict); reuniram-se, nesta quarta-feira, 9, com prefeitos de diversos municípios do Acre.

O objetivo da reunião, realizada em Brasília, foi tratar de assuntos de interesse comum e de ações de parceria com os municípios. A aproximação e alinhamento dos trabalhos do governo com as prefeituras, explicaram os secretários, é uma solicitação do governador Gladson Cameli.

“A determinação é de que os secretários se aproximem mais das prefeituras, pois assim teremos um diagnóstico melhor das necessidades locais para direcionar ações conjuntas”, explicou Márcio Paiva.

Secretários e prefeitos dos Estado do Acre reunidos em Brasília em busca de parcerias para os municípios. Foto: Dilma Tavares

“Aproveitamos que os prefeitos estão em Brasília, em reuniões com parlamentares, para apresentar as ações das secretarias e os nossos principais programas, visando ações conjuntas que potencializem as ações em favor da população”, explicou o secretário Assurbanipal Mesquita.

“Relacionamos um conjunto de projetos para ver como podemos trabalhar em parceria com as prefeituras, para atender cada vez melhor a população”, reforçou o secretário Egleuson Araújo.

Também participou da reunião o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Petronio Antunes.

Otimismo

A iniciativa foi elogiada por prefeitos como Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul, para quem a aproximação do governo com as prefeituras “é sinal de bons ventos”.

Já a prefeita de Brasileia, Fernanda Assem, disse: “Sentia falta desse alinhamento, por isso quero parabenizar o governador Gladson e os secretários pela iniciativa”. E o prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira, reforçou: “É importante trazer essas matérias para debate com os prefeitos e espero que isso renda”.

Veja Mais