Uma criança de 8 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu nessa terça-feira (06), dentro do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, conhecido como ‘Joãzinho’, na zona Leste de Manaus, após ter sido agredido por colegas dentro da escola em que estudava no município de Faro, no Pará.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a criança foi agredido por três colegas da escola, de mesma idade no dia 29 de novembro deste ano.
Depois das agressões, a vítima foi levada para a Unidade Hospitalar de Nhamundá (AM), cidade que fica a 6 km de distância de Faro, mas como apresentou piora na saúde, foi transferido para o Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em Parintins, no interior do Amazonas, mas no sábado (03), precisou ser novamente transferido, e ficou internado no Joãzinho, na capital amazonense.
De acordo com a família, a criança estava estado grave e tinha sangue nos pulmões. O relatório do Instituto Médico Legal (IML), apontou que o menino morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) afirmou que o Conselho Tutelar de Faro está acompanhando o caso.
Via Portal AM