7 outubro 2024

Paciente de hemodiálise cego de Cruzeiro do Sul leva queda em acesso, é submetido a um cateter e acionará prefeitura na justiça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Antônio Quele Borges, 37 anos, pai de 3 filhos morador do bairro da Floresta em Cruzeiro do Sul entrou em contato com a redação do YacoNews para a situação difícil que vem atravessando.

Antônio está cego e é paciente de hemodiálise por conta de complicação em seus rins, e a dias atrás o mesmo sofreu uma queda quando saía de casa para fazem hemodiálise.

Ao passar em determinado trecho em situação precária que dá acesso a sua residência, Antônio acabou caindo e atingindo a sua fístula arteriovenosa (FAV)  (que é o acesso vascular preferido para o tratamento de hemodiálise, para aqueles que tem insuficiência renal) e que acabou ficando comprometida, o obrigando a fazer um cateter.

Veja o que diz o paciente em mensagem enviada a redação do YacoNews:

“Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha, moro aqui no bairro Floresta, atrás da igreja Casa da Benção. Sou doente, faço hemodiálise pois meus rins estão parados, por causa disso perdi a visão de um olho. Hoje fui fazer hemodiálise e a ponte que o ex prefeito Ilderley Cordeiro fez caiu comigo. Perdi a enfistula do braço que faço hemodiálise, tive que fazer uma pequeno dreno pra colocar cateter. Procurei Wilian Igor, seu Lima, Jornal e nada foi feito. Quem sai no prejuízo somos nós que moramos aqui. Fora o buraco que está ao lado da casa da benção! Olhe pra nós aqui, tenha compaixão! Vou atrás dos meus direitos. Tenho provas que minha enfistula parou depois da queda. Tem jornal que não divulga nossas reclamações.”

Local onde foi feito o cateter por conta da queda
Laudo comprovante que o paciente faz hemodiálise

Antônio ainda chegou enviar uma mensagem via WhatsApp ao próprio prefeito da cidade Zequinha mostrando a realidade do acesso e pedindo ajuda, mas infelizmente não foi resolvido.

Segundo ele um representante da Defesa Civil da cidade chegou a visitar o local em estado precário, mas nada foi feito pra mudar a realidade.

Veja mais fotos das condições do local:

 

Veja Mais