25 abril 2024

Secretaria de Infraestrutura acompanha andamento da obra de reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Acolher, tratar e salvar vidas faz parte do conjunto de compromissos que a Saúde Pública do Acre tem com a população. Por isso, após a ampliação e reforma do Hospital João Câncio Fernandes, o município de Sena Madureira terá uma saúde fortalecida e com mais qualidade de vida e atendimento adequado para as pessoas.

Numa rota de avanço, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), acompanha de perto cada etapa da edificação do prédio e ampliação da unidade.

Obra do Hospital João Câncio Fernandes está na 3ª fase de edificação. Foto: Danna Anute/Secom

O hospital se tornará uma referência para a comunidade local, após a reforma do antigo prédio e ampliação do novo espaço. Guilherme Lira, engenheiro civil da Seinfra e fiscal da obra, afirma: “Estamos na terceira etapa e há previsão de entregar nesta etapa a diretoria, no dia 20 de dezembro”.

A unidade hospitalar está orçada em mais de R$ 12 milhões e terá a capacidade tecnológica ampliada, além de receber equipamentos modernos no centro cirúrgico e laboratórios.

Com dois andares; a unidade contará com estacionamento, setor administrativo e salas de cirurgia, pré-parto, parto e puerpério, vai dispor de 60 leitos, 10 salas de enfermarias, além de oferecer raio-x e diversos exames.

Trabalhadores avançam na pintura do prédio. Foto: Danna Anute/Secom

O operário Sebastião Silva destacou: “O novo hospital vai acolher o povo. Agora vai ter o atendimento médico que precisamos sem precisar ir para Rio Branco”.

Sebastião está trabalhando na construção do hospital desde março. Foto: Danna Anute/Secom

Avó da menina Luana Santos, internada em observação, na unidade provisória de atendimento, Juracy Brandão afirmou: “Esse hospital vai ser uma maravilha, uma benção para nós. A população de Sena Madureira espera por isso há muito tempo, principalmente as crianças e os idosos”.

Frente da unidade de internação provisória do João Câncio Fernandes. Foto: Danna Anute/Secom

“A expectativa é atender a população de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e parte de Boca do Acre, no interior do Amazonas. O novo hospital será fundamental para trabalhar num atendimento humanizado aos pacientes”, disse o diretor do hospital, Tadeu Brana.

Diretor do hospital, Tadeu Brana. Foto: Danna Anute/Secom.

A obra faz parte da parceria entre governo, prefeitura e emendas parlamentares.

A saúde é um bem de construção coletiva, e na atual gestão tem sido sinônimo de atenção e assistência, a exemplo do que ocorre no Pronto-Socorro e na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco.

Veja Mais