7 outubro 2024

Vitória de Gerlen Diniz e Gene impede que Mazinho domine Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reeleito em 2020 para mais 4 anos de mandato, o prefeito Mazinho Serafim (UB) conseguiu ampliar sua base de apoio na Câmara Municipal e hoje conta com sete dos 13 vereadores. Isso porque, dois vereadores eleitos pela oposição em 2020 resolveram se mudar para o lado de Mazinho, sendo eles: Canário (PTB) e Sidney Araújo (PP).

Tendo maioria na Câmara, Mazinho consegue aprovar os projetos de seu interesse sem nenhuma dificuldade. Além disso, conseguiu eleger a vereadora Ivoneide Bernardino como presidente da Câmara Municipal.

Várias atitudes tomadas pelo prefeito nesses últimos anos demonstram que ele se posiciona como alguém que manda na cidade. Esse domínio, no entanto, não é 100%. Dois políticos antagonistas de Mazinho conseguiram vencer as eleições deste ano e, dessa forma, irão impedir que o prefeito domine Sena Madureira.

Gehlen Diniz (PP) foi eleito Deputado Federal com mais de 19 mil votos e seu irmão Gene Diniz (Republicanos) foi eleito Deputado estadual. Caso os dois tivessem perdido as eleições, Mazinho iria abocanhar todos os cargos do Governo em Sena Madureira. Quer dizer: Além da Prefeitura e da maioria dos vereadores, ele também mandaria na estrutura governamental.

Com Gehlen e Gene ativos politicamente, os planos do prefeito da dominação total de Sena Madureira tende a ir por água a baixo.

Sena Madureira, sob a administração Serafim, vive momentos sombrios. Além de salários atrasados, a cidade está completamente esburacada. Nem mesmo a decoração natalina foi feita na Praça 25 de setembro.

Veja Mais