29 março 2024

Celebração do Ano Novo Lunar termina em tiroteio na Califórnia; 10 pessoas morreram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um ataque a tiros deixou 10 pessoas mortas na cidade de Monterey Park, na Califórnia, na noite de sábado (21). O tiroteio aconteceu por volta das 22h20 no horário local, em uma casa de dança onde acontecia uma celebração pela chegada do Ano Novo Lunar.

De acordo com a polícia do condado de Los Angeles, 10 pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo as autoridades policiais, o suspeito do ataque é um homem que está foragido. O jornal “Los Angeles Times” ouviu o relato de uma testemunha que afirma que ele estava com uma arma semiautomática no local do crime.

A imprensa local estima que dezenas de milhares de pessoas passaram pelo local do festival de boas-vindas ao ano do coelho no início do dia.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram equipes de emergência tratando vítimas no local e policiais protegendo as ruas isoladas.

Monterey Park é uma cidade a cerca de 11km de Los Angeles, com aproximadamente 60 mil habitantes e uma grande comunidade asiática. O Ano Novo Lunar, que é comemorado especialmente pelos chineses, vietnamitas e outros países do Leste Asiático, começou neste último sábado.

Por G1

Veja Mais