“Não é só os efetivos que estão atrasados não! Nós estamos com 90 dias sem nossos salários, e aí da dia 5 fomos chamados na secretaria só para ser dispensados, sem previsão de pagamento. Estamos desesperados, temos família e pagamos aluguel. E sobre esse sindicato o presidente do sindicato é amiguinho do secretário, só vive de ostentação. Já foi a fazenda do secretário mais a sua esposa e amigos ,talvez ostentando até com nosso dinheiro quem sabe. Estou pra ser despejado, porque não tenho como pagar meu aluguel. Passei o Natal sem poder comprar um brinquedo para meus filhos, e estou comendo porque minha família está me ajudando.”
Esse foi um dos trechos enviados por um professor provisório que indignado relatou sua situação após ser dispensado dos seus serviços.
Segundo o profissional que não quis revelar sua identidade temendo represálias, há 3 meses não recebe seu provento e que como ele existem centenas de outros profissionais na mesma situação. “Só prestadores somos 300 sem salários. e ainda tem os que morrem de fome mais continuam babando.” afirmou ele
O professor ainda revelou ao YacoNews que um grupo de profissionais estão mobilizando um grande manifesto pra chamar atenção sobre o assunto e prometem acionar o Ministério Público do Trabalho em busca de uma solução.
“Já falei cm o José Costa, que não me deu muito ouvido. Também mandei mensagens pro Elvis.” revelou