Ligue-se a nós

POLITICA

Governador Gladson Cameli ressalta fortalecimento da democracia durante posse de juízes eleitorais

Publicado

no

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) empossou os juízes Carolyne Souza de Macêdo e Felipe Henrique de Souza como membros efetivos da corte. A sessão solene foi realizada nesta terça-feira, 24, no plenário da instituição, em Rio Branco, e contou com a presença do governador Gladson Cameli.

O gestor aproveitou a oportunidade para defender os valores constitucionais e o Estado Democrático de Direito. “A posse dos novos juízes representa a consolidação da nossa democracia. O Poder Judiciário cumpre um papel importantíssimo na sociedade e precisa ser fortalecido cada vez mais”, argumentou.

Felipe Souza assumiu o cargo de jurista e Carolyne Souza atuará como juíza federal no biênio 2023-2024. A magistrada comentou sobre o trabalho que desempenhará na Justiça Eleitoral. “Espero contribuir com a sociedade e somar esforços na promoção da democracia”, declarou.

Carolyne Souza assumiu o cargo de juíza federal. Magistrada assumiu o compromisso de trabalhar em prol da democracia. Foto: Marcos Vicentti/Secom

De acordo com o presidente do TRE-AC, desembargador Francisco Djalma, a chegada dos novos juízes será fundamental nas Eleições 2024. “A renovação faz parte da democracia. De dois em dois anos, ocorre esta mudança com os juízes de carreira e membros da OAB, que tanto colabora com a oxigenação do processo eleitoral do próximo ano”, pontuou.

A cerimônia contou ainda com a participação da vice-governadora do Acre, Mailza; do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Luís Camolez; e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre, Rodrigo Aiache; entre outras autoridades.

Por Agencia de Noticias do Acre

POLITICA

Gladson Cameli nomeia Tchê como secretário e outros comissionados nesta quinta

Publicado

no

Por

O governador Gladson Cameli nomeou nesta quinta-feira (2), Luis Tchê para o cargo de Secretário de Estado de Produção e Agronegócio (Seprod), além de outros cargos comissionados, na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre os nomeados estão Mirla Moraes Miranda Mariano para exercer o cargo de diretora operacional na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) e Lucas Pualmier Cosme Guerra para o cargo de Defensor Público do Estado do Acre.

Veja outras nomeações:

nomeações 2 de fevereiro

Por ContilNet

Continuar Lendo

POLITICA

Governador Gladson Cameli fará leitura da Carta Governamental na Aleac nesta quinta-feira

Publicado

no

Por

A abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) será realizada na sessão desta quinta-feira, 1. Na ocasião, o governador Gladson Cameli (PP) fará a leitura da Carta Governamental aos novos parlamentares.

Apesar da assessoria ter confirmando, anteriormente, a sua presença na posse dos deputados estadual, o governador não compareceu à cerimônia, nessa quarta. Em Brasília, quem representou o governo do Estado foi a vice Mailza Gomes (PP).

A posse dos deputados foi realizada nesta quarta-feira, 1, quando também foi realizada a eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2023-2024 – composta por Luiz Gonzaga (PSDB) como presidente da Aleac, e o ex-presidente Nicolau Júnior (PP) como primeiro-secretário. A vice-presidência do Legislativo Estadual ficou com o ex-líder do governo, o deputado reeleito Pedro Longo (PDT).

Compõe também a mesa diretora os deputados: Chico Viga – 2º secretário; Maria Antônia (PP) – 2ª vice-presidente; 3ª secretária – deputada Antônia Sales (MDB); 3º vice-presidente – deputado Eduardo Ribeiro (PSD); 4º secretário – deputado Gene Diniz (Republicanos) e 5º secretário – Afonso Fernandes (PL).

por Maria Meirelles/Agazeta do Acre

 

Continuar Lendo

POLITICA

Em Epitaciolândia homem é morto a tiros enquanto aguardava esposa em frente de casa

Publicado

no

Por

O marceneiro Eliton Siqueira Martins, de 33 anos, foi executado com diversos tiros na manhã desta quarta-feira (1º) enquanto aguardava a esposa em frente de casa, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. A vítima estava dentro do carro e foi atingida com, pelo menos, sete tiros.

Inicialmente, a Polícia Civil não acredita que o crime tenha relação com disputa de território entre as facções criminosas. O delegado que investiga o caso, Luiz Tonini, explicou que a vítima não tinha envolvimento com o crime organizado.

A principal linha de investigação para a polícia é crime passional. “Ele tinha uma marcenaria, não tinha envolvimento com facção, mas a gente não exclui. A princípio, pode ter relação com crime passional por causa de uma pessoa que ele se relacionava. Estão aparecendo outras informações aí e a gente está verificando”, afirmou.

Ainda segundo Tonini, antes do crime, Eliton Martins tinha atendido uma pessoa na porta de casa e foi para o carro esperar a esposa que iria trabalhar. Dois homens em uma motocicleta chegaram e um deles atirou várias vezes contra o marceneiro.

“Ela [esposa da vítima] disse que ele buzinou e ela falou que estava indo. Nisso, apareceram alguns caras em um moto e começaram a disparar contra ele. Foi executado dentro do carro. Tentei pegar informações, mas, infelizmente, ali é um local difícil, havia apenas uma pessoa na rua, esses dois sujeitos na moto praticamente ninguém viu. A área é muito restrita e está dificultando um pouco”, lamentou.

Por G1/Ac

Continuar Lendo

Trending