10 maio 2024

Mais de 39 toneladas de lixo e entulhos são recolhidas das ruas de Rio Branco após festas de Réveillon

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Iryá Rodrigues, g1 AC

Com a volta das festas promovidas pelo governo e prefeitura de Rio Branco, milhares de pessoas foram às ruas da capital acreana para celebrar a chegada de mais um ano. Após as comemorações, as equipes de limpeza começaram a recolher o lixo e entulhos deixados pelos moradores.

Até esta segunda-feira (2), mais de 39 toneladas de lixo foram recolhidas das principais ruas e vias do Centro capital acreana e nos arredores da Arena da Floresta, onde teve festa promovida pelo governo.

O secretário de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, afirmou que os trabalhos começaram nesse domingo (1º) e seguem até esta segunda. Entorno 60 trabalhadores estão envolvidos na ação.

A limpeza foi feita na área central da cidade, na Gameleira, no bairro Base, na Arena da Floresta, Praça da Revolução, Praça Povos da Floresta e na Praça da Bandeira.

Limpeza foi feita concentrada na parte central da capital e nos arredores da Arena da Floresta — Foto: Arquivo/SMCCI

Limpeza foi feita concentrada na parte central da capital e nos arredores da Arena da Floresta — Foto: Arquivo/SMCCI

Nesse domingo trabalhamos com seis equipes de plantão focadas nos locais próximos de onde ocorreram as festas e hoje [segunda, 2] estamos com força total, com 25 equipes dando continuidade aos trabalhos de limpeza nos bairros. Acredito que a ação deve durar toda essa semana para normalizar tudo”, disse o secretário.

Festas públicas reuniram milhares de pessoas
As festas de Réveillon promovidas pelo governo do Acre e prefeitura de Rio Branco atraíram mais de 45 mil pessoas. O balanço dos eventos foi repassado ao g1 nesta segunda-feira (2).

Cerca de 35 mil pessoas escolheram passar a virada do ano no estacionamento do estádio Arena da Floresta, que contou com atrações locais e show da dupla sertaneja Jads e Jadson, além da tradicional queima de fogos para celebrar o novo ano. O número superou a expectativa do governo, que esperava em torno de 30 mil participantes.

Foram 15 minutos de fogos de artifício, que iluminaram o céu da capital acreana e que marcam a chegada de 2023. A festa, que teve início às 20h de sábado (31), foi até às 5h desse domingo (1°).

Já na região da Gameleira e arredores, a festa organizada pela prefeitura de Rio Branco reuniu cerca de 10 mil pessoas. O evento começou às 18h e foi até 0h30 com apresentação de Nayara e Banda, Luan Lima e Banda Doce Amizade.

Nos intervalos das apresentações das bandas a animação ficou por conta do DJ Black. A programação também incluiu cerca de 15 minutos de queima de fogos.

 

Veja Mais