29 março 2024

PONTO DE VISTA: Confira as últimas dos bastidores da política em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Bom dia, boa tarde, boa noite!”

CAPITAL

A disputa por espaço no cenário estadual sempre foi feita quase a tapas pelos nossos deputados, é um verdadeiro salve-se quem puder, Gladson viaja e deixa a bomba no colo de Allison Bestene, que pode controlar os ânimos por enquanto, mas Gladson terá que sentar com os deputados se quiser manter a tranquilidade na casa legislativa, pelo que estou observando aqui na Aleac, Camelli está com a grande maioria mas pode arranjar problemas sérios se não tratar com respeito alguns aliados. O chefe do executivo estadual vai enfrentar uma oposição forte encabeçada pelos deputados Edvaldo Magalhães e Emerson Jarude os dois não são Crianças, e sabem bater.

TROMBUDO

Quem anda meio insatisfeito é Mazinho, já que não está conseguindo o que deseja (normal), Gilberto Lira e Serafim estão querendo muito já que são 4 os deputados representantes de Sena por isso vão ter que usar seus gabinetes para cumprir algumas promessas.

SAÚDE

O prefeito de Sena continua com a ideia de jerico de municipalizar a saúde Estadual, já acabou com a do município e agora quer destruir o restante da estadual, só Jesus na vida desse homem para melhorá-lo.

SENA MADUREIRA

Sena Madureira continua passando por momentos difíceis na administração pública, ruas um desastre, lixo nas vias e pagamento de funcionários um caos, sem contar com alguns fornecedores que precisam receber. Serafim foi a um meio de comunicação e ao invés de tentar explicar o que estava acontecendo tentou atacar os vereadores de oposição criando uma cortina de fumaça para encobrir suas traquinagens, o que aconteceu foi que ficou mais desmoralizado ainda.

PREFEITURA

A corrida para a disputa de quem serão os concorrentes para assumir a prefeitura de Sena Madureira já começou, Gerlen Diniz com seu indicado, Serafim com o seu, e provavelmente se formará uma terceira via, a não ser que Mazinho não cumpra com sua palavra e aplique uma rasteira em Alípio já que não seria a primeira vez.

BENÇÃO

Segundo informações, Alípio Gomes é o indicado de Mazinho, mas ainda assim precisa lhe dá com ex-secretário municipal e atual secretário estadual e um atual secretário municipal, que na minha humilde opinião não têm capital político algum e nem serviços prestados ao município, a não ser de traquinagem, sim, pois, os dois estão querendo derrubar o indicado de Serafim, não será difícil porque quem tem rabo preso, não se manda!

FORA

Quem deve ficar fora dessa brincadeira toda é Beliza, já que não teve coragem de peitar o Prefeito, se tivesse sido eleito presidente da câmara provavelmente teria um papel de protagonista nessa novela toda, mas Mazinho viu que se gritar ele corre. Agora, Mazinho deverá correr atrás de alguém de expressividade partidária para compor com sua indicação, afinal tem a máquina pública a seu lado.

ISS

A construção da ponte do segundo distrito trouxe muitos empregos para nossa cidade e junto com ela 5% de seu valor de impostos, a pergunta que não quer calar, onde está o dinheiro? Um recurso de deveria dar uma maquiagem nas nossas ruas, mas será que sumiu?

RISCO N’AGUA?

É público e notório que a cidade está abandonada e com funcionários insatisfeitos, mas Mazinho já saiu de buracos com a mesma profundidade, ou quase, por isso não se deve menosprezá-lo, afinal quem o conhece sabe de que ele é capaz de fazer para não perder o poder.

Com tudo apresentado, Gomes não deve acreditar 100% na palavra de Serafim, por isso deve trabalhar com o plano B, não é e nunca foi inocente ao acreditar totalmente.

RAMAIS

Depois de uma chuva tem ruas da cidade que parecem verdadeiros ramais e a lama dos mesmos suja as outras, o que não dá para compreender é como a cidade está se encontra nessa situação depois de tanto dinheiro que veio na gestão se Mazinho, não existe justificativa para tanto desmandos e obras malfeitas. Volto a reafirmar, enquanto a população não aprender a votar, isso vai continuar a acontecer.

RURAL

Fico pensando como vão ficar as pessoas da zona rural, já que a prefeitura passa por tempos sombrios e sem recurso, como vai realizar as reaberturas de ramais? Se o governo do estado não entra em sena de maneira forte através do DERACRE os colonos verão tempos difíceis e poderão ter que pagar para reabrir seus ramais.
Como dizem os vereadores, “a falta de Planejamento nessa gestão é marca registrada”, se é marca registrada serafim pode patentear como sua.

Deus nos proteja contra tudo que é de ruim!

Veja Mais