28 março 2024

Acreanos representam o Sesi no torneio de robótica no Pará

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nos dias 9 e 10 deste mês de fevereiro, a equipe Acrebóticos, composta pelos alunos João Victor Pereira, Danyel Ferreira Cruz, Yasmim Peredo, Heitor Peredo, Maria Eduarda de Souza e Lara Fernandes, representará à Escola SESI, de Rio Branco, no Torneio Regional de Robótica, que acontecerá em Belém (PA).

A equipe é coordenada pelo técnico oficial, professor Francisco de Assis Souza, e pelo técnico suplente, professor Eucimar Rocha, com o apoio da professora lider da Microsoft, Susana Lima.

A equipe seguiu nesta terça-feira, 7, com destino a Belém. Na última segunda- feira, 6, a equipe Acrebóticos realizou apresentação do projeto nas dependências da Escola SESI para os pais, direção, gerência e coordenação escolar, além do convidado especial, o professor da Ufac Mário Luís, que ministra aula nos cursos de Física e Matemática, é ex-professor do curso de Engenharia Elétrica da Uninorte, engenheiro elétrico e mestrando em Engenharia Elétrica.

Ele deu suporte aos alunos no início da construção do projeto, que trata sobre energia. A nova temporada da FIRST® LEGO® League está focada no desenvolvimento de projetos ligados à energia. Batizada de Super Powered, desafia crianças e adolescentes a explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. As equipes da FLL vão colocar sua criatividade superpoderosa para pensar em um futuro energético inovador.

O Torneio de Robótica First Lego League Challenge desafiá estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. A equipe deve ter entre 2 e 10 competidores.

Por Ac 24 Horas

Veja Mais