26 outubro 2024

Artista lança álbum com música inspirada em agressão com chave de fenda que o deixou cego no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Pedro Lucas Lima lança o álbum “Por um Fio” no dia 5 de março nas plataformas de streaming do Brasil — Foto: Divulgação

“Tão difícil dizer pra você o que vem na cabeça
Nem preciso dizer que a vida já não me interessa
Que meu tempo foi curto e o tapa certeiro, tão depressa…
Mas varia entre dor, alegria, contento, conversas
E o que falam é bobagem, mentiras, vivemos em trevas
E o medo se impõe mais profundo no tempo, tão perverso”.

A letra é parte da música ‘Guerreiros’, composta pelo artista acreano Pedro Lucas Lima e que fala sobre a agressão sofrida por ele em junho de 2021 em um bar de Rio Branco que o deixou cego do olho esquerdo. A música faz parte do primeiro álbum do artista, chamado “Por um Fio”, que será lançado nas plataformas de streaming do Brasil no dia 5 de março.

No dia 11 do mesmo mês, Pedro Lucas fará um show de lançamento do trabalho. Oito músicas, entre elas autorais e regravações, compõem o primeiro trabalho autoral do artista, que tem quatro anos de carreira.

Ao g1, Pedro Lucas conta que escreveu a música após a agressão e explica o que ela significa.

“Quando sentei para escrever a música, me passou pela cabeça que isso que aconteceu comigo é mais uma violência, discriminação e intolerância entre tantas outras, algumas nem são notificadas e vistas. Tem um trecho em que digo: ‘é da dor que nos alimentamos e conhecemos grandes guerreiros’. Acho que toda essa discriminação e ódio, esse preconceito nos destrói, mas, de certa forma, nos fortalece e cada vez mais ficamos mais fortalecidos e preparados para lidar com esse tipo de situação. É aí que falo que é da dor que nos alimentamos, que nos conhecemos grandes guerreiros”, destacou.

Ele complementa: “É uma grande luta você ser uma pessoa LGBTQIAP+, é uma grande luta você ser uma pessoa negra, uma pessoa indígena, um homem e mulher trans, então, são lutas, grandes guerreiros da vida cotidiana que tem sempre que estar se impondo, buscando seu lugar de fala sem ser descredibilizado, sem ser silenciado e sem sofrer essa violência por causa de crime de ódio”.

Pedro Lucas perdeu a visão do olho esquerdo após ser agredido por uma chave de fenda em 2021 — Foto: Arquivo pessoal
Pedro Lucas perdeu a visão do olho esquerdo após ser agredido por uma chave de fenda em 2021 — Foto: Arquivo pessoal

Inicialmente, o álbum se chamaria Menino Mulher, contudo, devido ao que aconteceu, Pedro Lucas batizou o trabalho de Por um Fio, música de Rômulo Zanon, companheiro de banda dele.

Na época da agressão, Pedro Lucas estava gravando o álbum e teve que interromper o processo para se recuperar os ferimentos.

“Traz mais desse momento que passei, do momento de, realmente, passar por um fio. Da vida passando por um fio. Já estava presente no álbum, só que não foi escrita por mim, mas pelo meu parceiro de banda. A gente decidiu que ela tinha mais a ver com a situação e momento que passei. Querendo ou não, a gravação do álbum foi interrompida por esse episódio, minha vida por interrompida e tive que passar por esse momento de adaptação”, destacou.

Além de Rômulo Zanon, o trabalho faz reeleitura de músicas de outros artistas como: Pia Vila, Sérgio Souto, Tony Ruela e Rômulo Zanon. “Trarei as músicas autorais, regravações e covers. O show vai ser no Teatro de Arena do Sesc Centro. Espero muito conseguir transmitir essa energia e toda musicalidade que tenho no coração para todo mundo”, celebrou.

Por G1 AC

Veja Mais