28 março 2024

Com chuvas de emendas destinadas por parlamentares, Sena é a única cidade do AC que tem caso de registro de salários atrasados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dentre uma das quatro maiores cidades do Acre, Sena Madureira, vive uma situação engraçada para dizer no mínimo curiosa em relação aos rumos do pacato município que segundo o IBGE detém mais de 40 mil habitantes.

Recentemente, o prefeito do município, Mazinho Serafim, vem se gabando por, segundo ele, ter celebrado uma parceria com o senador Márcio Bittar que injetou mais de R$ 50 milhões em emendas para o município.

O fato curioso é que a população não vê esse dinheiro anunciado e propalado na grande mídia acreana ser convertido em benefícios à própria população. Além disso, Sena Madureira foi a única cidade do Acre que conviveu nos últimos meses com atrasos no funcionalismo público, situação que raramente acontece nos demais municípios ou no próprio Governo do Estado, que inclusive, já pagou todas as rescisões deixadas pelo ex-governador Sebastião Viana.

Se não bastasse o atraso dos salários, Sena Madureira vive uma situação grave e de, em tese, inércia de outros poderes públicos como o Ministério Público do Acre (MPAC) que apesar do clamor do funcionalismo público por uma ação, não houve nenhum movimento para tentar descobrir o porquê do atrasos dos salários. Inclusive, uma das maiores pastas que era a Educação, tem recurso próprio vindo do Fundeb, porém mesmo assim teve registro de salários atrasados, o que causa muita estranheza.

São perguntas que têm que ser respondidas pelos gestores públicos para não ficarem como mentirosos a população. As emendas destinadas nessa parceria entre Mazinho e Márcio Bittar precisam ser esclarecidas, urgentemente.

A pergunta que fica é: você cidadão acredita nessa gestão?

Veja Mais