25 abril 2024

De aliados a inimigos na política: Ao não cumprir acordo, Mazinho subestimou Gerlen Diniz

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Se hoje em dia Gerlen Diniz (PP) e Mazinho Serafim (UB) são, declaradamente, inimigos políticos, a história dos dois nem sempre foi assim. Nas eleições de 2016, para prefeito, Gerlen esteve no mesmo palanque de Mazinho, o apoiando.

Naquela ocasião, Serafim conseguiu angariar também o apoio da empresária Charlene Lima com quem rompeu posteriormente. A meta era chegar à Prefeitura de Sena. A aliança entre Mazinho, Gerlen e Charlene deu certo tanto é que o mesmo conseguiu vencer as eleições, desbancando Toinha Vieira, o então prefeito Mano Rufino e o gestor Carlos Vale.

Ventilou-se, à época, que Mazinho teria feito vários compromissos com Gerlen Diniz e após sentar na cadeira de prefeito não teria cumprido. Pelo contrário, na eleição seguinte, colocou a esposa como candidata a deputada estadual, disputando votos justamente com Diniz.

Essa prática de Serafim se repetiu em 2020. Naquele ano, o então deputado federal Alan Rick apoiou fervorosamente a reeleição de Mazinho. No pós eleição, foi esculhambado publicamente pelo prefeito.

Hoje em dia, Mazinho e Alan Rick voltaram a conversar. Há quem diga, dentre os apoiadores de Mazinho, que Alan Rick poderá se aliar ao prefeito.

Gerlen Diniz, por sua vez, tem se mantido cada vez mais distante de Mazinho e já declarou várias vezes à imprensa que não quer nenhum tipo de acordo com Serafim. Eleito deputado federal em 2022, Gerlen já anunciou que não mandará emendas diretamente para a Prefeitura. O parlamentar reforçou seu compromisso com Sena Madureira, porém, os recursos serão destinados por ele via Governo do Estado.

Nessa história toda, Mazinho pode ter subestimado a capacidade de Gerlen Diniz pensando que poderia enganá-lo e ficar por isso mesmo. Nesse quesito, o prefeito se deu mal. 

Veja Mais