29 março 2024

Deputado Federal Gerlen Diniz sobe ao plenário e cobra melhorias de infraestrutura na BR 364

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sessão deliberativa de hoje, 09, o Deputado Federal Gerlen Diniz (PP), usou suas redes sociais para falar do seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, pedindo apoio a toda bancada acreana para reunirem urgentemente com o governo federal com o objetivo de alocar recursos para a recuperação da BR-364.

O deputado citou que o acre é o segundo estado mais pobre do país e por conta disso enfrenta diversas dificuldades, dentre elas a infraestrutura, “ a principal rodovia do estado a BR- 364 é considerada uma das piores do país, ligando a capital Rio Branco a Cruzeiro do Sul, aproximadamente 600 km de distância, levando até 10 horas de viagem”. Gelen pediu que a bancada acreana se reúna com o ministro de infraestrutura para locação de recursos com cárter de urgência.

O deputado também destacou a importância da preservação do florestamento do acre, que é composto de 85% da sua cobertura florestal intacta. “ Queremos que o nosso estado seja olhado pelo governo federal de forma que possa se desenvolver sem agredirmos nossas florestas, as pessoas que vivem ali precisam de atenção, de oportunidade, pois é dali que tiram seus sustentos e muitas das vezes são penalizadas por utilizarem do pedaço de terra para o consumo próprio”, disse o deputado.

O deputado agradeceu mais uma vez pela oportunidade de está na câmara dos deputados representando o povo acreano.

Veja Mais