29 março 2024

Em defesa do piso salarial, enfermeiros organizam manifestação em frente ao Palácio Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em defesa do piso salarial nacional da categoria, o Fórum Nacional da Enfermagem convocou uma paralisação nacional para esta terça-feira, 14, que conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A mobilização conta com a adesão de profissionais do Acre.

Em Rio Branco, o manifesto está marcado para às 8 horas, em frente ao Palácio do Governo e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Centro da cidade. A mobilização está sendo convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (Seeac), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SPATE) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN-AC).

“O movimento demostra toda a insatisfação da categoria diante dos impasses, empecilhos e morosidade do Governo Federal, do Supremo Tribunal Federal e das entidades privadas lucrativas da saúde em pagar o piso aos profissionais”, afirmou o Seeac em suas redes sociais.

O objetivo da paralisação é pressionar o governo a editar a medida provisória que garantirá a definição da fonte pagadora e o repasse dos fundos. Caso a MP não seja editada até 10 de março, o grupo promete iniciar uma greve geral a partir desta data.

Por Maria Meirelles/A Gazeta do Acre

Veja Mais