23 abril 2024

Em Sena, Estrutura do prédio da antiga CAGEACRE estaria sendo mexida por comerciantes autorizado pelo prefeito sem os tramites legais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No Centro de Sena, o prédio da antiga CAGEACRE que já foi de responsabilidade do Governo e agora passou para o município e na época da administração do então prefeito Nilson Areal foi construído em centro comercial com pontos comerciais padronizados pela prefeitura.

Segundo denúncias repassadas ao YacoNews, alguns comerciantes estão mexendo na estrutura do prédio e aumentando os pontos comercias por conta própria. A obra começou há alguns dias. “No meio tinha um balcão de alvenaria que era usado pelos colonos vender seus produtos quando chegavam da zona rural. Tudo foi derrubado pra aumentar os pontos comerciais.” revelou um comerciante

Acontece que, segundo os denunciantes, o prefeito não pode autorizar esse tipo de ato, pois se tratar de um prédio público, e para passar por essa reforma ou manutenção teria que estar dentro dos trâmites legais, como: projeto mandado pelos comerciantes para a aprovação na câmara e, ai sim, sancionado pelo prefeito.

Mas não foi isso que aconteceu segundo denunciou uma fonte. Alguns comerciantes simplesmente começaram a obra, alegando que “o prefeito autorizou”, ou seja, possivelmente dentro da ilegalidade.

Os denunciantes gostariam que os vereadores tomassem conhecimento e apurassem os fatos, pois em breve vários feirantes ficarão sem seus espaços garantido.

Veja Mais