25 abril 2024

Mais um morador em situação de rua é agredido em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem em situação de rua foi agredido na região do Parque da Maternidade, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, por volta de 23h da última segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que não soube especificar o instrumento cortante utilizado na agressão a Manoel Eraldo Neves, que mora no bairro Dom Giocondo A polícia não confirmou a idade da vítima.

De acordo com a PM-AC, Neves foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro da capital acreana. Segundo a equipe de enfermagem que recebeu a vítima, ele estava embriagado e tinha ferimentos na parte superior das costas.

Os profissionais também informaram que as lesões foram superficiais. Ninguém foi preso.

Novo caso
A agressão a Neves ocorreu sete dias após um outro ataque a pessoa em situação de rua. Uma mulher trans foi atingida por golpes de terçado em frente ao Mercado Velho, também no centro de Rio Branco e teve ferimentos na cabeça. A vítima teria sido ferida por um idoso de 68 anos, que também é morador de rua.

O caso foi registrado no mês da visibilidade trans. Entidades ligadas ao movimento LGBT no Acre repudiaram o caso, e o Ministério Público informou que acompanha o caso.

Por g1 AC

Veja Mais