25 maio 2025

Mazinho crítica AMAC, Governo do Estado e afirma querer cuidar da saúde da região Purus/Envira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, no 1° Encontro Regional dos Prefeitos do Purus-Envira, ocorrido na última sexta-feira, 10, não economizou nas palavras e criticou em tom muito incisivo a AMAC e o Governo do Estado, em Sena Madureira. As falas ocorreram durante o encontro que discutiu a formação de consórcios visando o desenvolvimento dos municípios.

Durante o encontro, o gestor afirma que o Governo do Estado esqueceu a região do Purus/Envira e se colocou à disposição de municipalizar a saúde da região. O prefeito Mazinho colocou como contrapartida que os recursos destinados à Sesacre fossem repassados à Prefeitura de Sena Madureira.

Na argumentação, Mazinho afirmou que Sena Madureira e os municípios próximos Santa Rosa, Manoel Urbano, Tarauacá e Jordão são os mais esquecidos pelo estado, pedindo desculpas aos gestores dos municípios. Segundo ele, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco não dá a atenção devida às pessoas.

Apesar das falas muito críticas ao Estado, o prefeito Mazinho foi uma voz solitária já que os demais gestores presentes não endossaram sua narrativa.

Além disso, o prefeito não poupou a AMAC, Associação dos Municípios do Acre, comandada pelo seu amigo Tião Bocalom. Segundo Mazinho, os planejamentos demoram muito e o consórcio vai ter pessoas com competência para fazer seu próprio planejamento sem a participação da AMAC.

- Publicidade -

Veja Mais